Termos e Condições de Compras Online.
INTRODUÇÃO AOS TERMOS DE COMPRA ONLINE NA INHERENTEⓒ STORE
Os presentes termos e condições de compra online constituem um acordo juridicamente vinculativo e integram os termos e condições que regem a aquisição à Brilhantalcance, Unipessoal, Lda., empresa constituída ao abrigo do direito português e matriculada na conservatória do registo comercial da Póvoa de Varzim, sob o número de identificação de pessoa coletiva 513204342, com sede em Avenida Mouzinho de Albuquerque, Nº 60, R/Chão, Fração G 4490-409 Póvoa de Varzim, Porto, Portugal, (“inherenteⓒ”) por qualquer cliente da inherenteⓒ Store (“Cliente”) de artigos por meio do website www.inherentestore.pt (“Website”).
O Website é explorado pela Brilhantalcance, detentora a marca inherenteⓒ.
O Cliente deverá certificar-se de que leu com atenção a informação contida nestes termos, tendo em consideração que os mesmos serão diretamente aplicáveis à encomenda de artigos efetuada através do Website.
Com a aceitação dos termos e condições, o Cliente declara que tem a capacidade necessária para a celebração do Contrato, nomeadamente a maioria de idade (18 anos), e que compreendeu e aceita vincular-se à totalidade das suas disposições.
Caso o Cliente seja uma pessoa coletiva, os presentes termos e condições serão aplicáveis com as devidas adaptações.
ENCOMENDA E PAGAMENTOS
Atualmente apenas é possível encomendar por via eletrónica e receber artigos da inherenteⓒ relativamente aos seguintes países: Portugal, Espanha, e Países da União Europeia.
No momento da realização da encomenda, o Cliente deverá escolher a forma de pagamento. A inherenteⓒ dispõe dos seguintes meios de pagamento:
(i) cartão de crédito (VISA ou Mastercard)
(ii) disponibilização de referência para pagamento por multibanco e MBway (exclusivos para Portugal)
Desde que estejam reunidas todas as condições, o Cliente poderá, igualmente, pagar uma parte ou a totalidade do preço da encomenda com o seu gift card ou com descontos privados fornecidos através de vouchers ou códigos promocionais.
Ao clicar na opção “Autorizar Pagamento”, o Cliente aceita que pretende efetuar o pagamento do montante total indicado para o(s) artigo(s) comprado(s), incluindo quaisquer custos relacionados com o envio e entrega do(s) mesmo(s). Nos pagamentos por Multibanco e MBway, o Cliente deverá efetuar o pagamento da encomenda nas 24h subsequentes à realização da mesma, sob pena de a mesma ser cancelada e considerada sem efeitos.
A morada de entrega dos artigos adquiridos será aquela constante da ordem de encomenda.
Uma vez efetuada a encomenda e realizadas as verificações necessárias por parte da inherenteⓒ, incluindo a confirmação do pagamento da encomenda, o Cliente receberá um e-mail com o aviso de receção da encomenda.
Caso, no prazo de cinco dias após o envio do aviso de receção da encomenda, a inherenteⓒ não consiga expedir a mesma, informará o Cliente desse facto e poderá cancelar a encomenda.
FATURAÇÃO
O Cliente poderá solicitar a emissão de uma fatura com os seus dados, incluindo o seu número de contribuinte, devendo colocar tal informação nos respetivos campos em que são solicitados dados relativos à emissão da fatura.
ESTADO DA ENCOMENDA
A inherenteⓒ informará o Cliente, via e-mail, assim que iniciar a preparação da encomenda, informando igualmente da sua evolução do estado da encomenda.
Assim que a encomenda esteja pronta para entrega, o Cliente receberá um e-mail com a data prevista para a mesma. O ponto de entrega será a morada de entrega indicada pelo Cliente ou levantamento na loja física da inherenteⓒ na Póvoa de Varzim, conforme escolhido pelo Cliente.
O Cliente poderá também acompanhar o estado da sua encomenda através do campo “Encomendas Feitas” ao iniciar a sessão no Website.
O Cliente poderá contactar o serviço de Customer Care da inherenteⓒ para obter informações sobre a entrega de uma encomenda, através do whatsapp +351 935 774 610 ou do email hello@inherentestore.pt
MODIFICAÇÃO E DESISTÊNCIA DA ENCOMENDA
O Cliente poderá modificar ou desistir da sua encomenda até a mesma se encontrar no estado “Encomenda em Preparação”. Para mais informações sobre como confirmar o estado da encomenda, por favor contacte-nos pelo whatsapp +351 935 774 610 ou pelo email hello@inherentestore.pt.
Para modificar ou desistir da encomenda, o Cliente deverá entrar o mais rapidamente possível em contacto com o Customer Care.
CONDIÇÕES DE ENTREGA DA ENCOMENDA
O Cliente receberá a sua encomenda no endereço da sua preferência (com exceção de apartados de correios), na loja física da inherenteⓒ na Póvoa de Varzim ou num dos pontos Pick Up em caso de impossibilidade de receção na morada indicada para entrtega pelo Cliente.
As taxas de envio serão aplicadas por encomenda.
O preço exato de cada envio dependerá do país e condições de entrega e encontram-se detalhados na área de checkout antes do pagamento e no email de receção da ordem de encomenda.
A inherenteⓒ oferece os portes de envio nos casos em que o montante final da encomenda seja igual ou superior a €70.
As entregas são feitas das 9h às 18h locais, e no prazo de 3 a 10 dias úteis (exclui fins de semana e feriados), dependendo da localização do Cliente. Para rececionar a encomenda é necessário garantir que alguém se encontra na morada indicada. Em período de promoções e campanhas em épocas específicas (como Páscoa, Natal ou BlackFriday), o prazo de entrega poderá ser superior ao habitual, mas nunca superior a 20 dias da contar da data da encomenda.
Os feriados a seguir indicados não serão considerados “dias úteis" para efeitos de qualquer prazo para expedição para o transportador da respetiva encomenda:
1 de janeiro - Ano Novo
dia móvel - Carnaval
dia móvel - Sexta-Feira Santa
dia móvel - Páscoa
25 de abril
1 de maio
10 de junho
15 de junho
24 de Junho
15 de agosto
5 de outubro
1 de novembro
1 de dezembro
8 de dezembro
25 de dezembro - Natal
Os prazos de entrega após a expedição apenas poderão ser cumpridos na eventualidade de não existirem fatores externos para além do controlo razoável da inherenteⓒ ou dos seus parceiros/fornecedores que o impossibilitem, tais como feriados nos locais de entrega ou nos países por onde os bens viajam tais como dias feriados, terramotos, actos de terrorismo, inundações, greves gerais, tumultos, rebeliões ou golpes de estado.
IMPOSSIBILIDADE DE ENTREGA
Nos casos em que o Cliente tiver optado pela entrega em domicílio, o Cliente deverá garantir que se encontrará na morada indicada no momento da entrega da encomenda (ou alguém que em sua representação possa assinar o comprovativo de entrega).
Caso o Cliente não esteja disponível para receber a encomenda, será disponibilizado ao Cliente nova informação referente ao local onde poderá proceder ao seu levantamento. O Cliente disporá de um prazo de 15 dias úteis a contar do dia da tentativa de entrega para efetuar o levantamento da encomenda no local indicado. Caso o Cliente não levante a encomenda no prazo indicado, a inherenteⓒ procederá à sua recolha e à devolução do montante total pago pelo Cliente, com exceção dos custos incorridos com o envio da encomenda.
Se o Cliente tiver escolhido receber a encomenda na loja física da inherenteⓒ, deverá recolher a mesma na boutique selecionada nos quinze dias subsequentes à confirmação de entrega. Findo este período, sem que o Cliente tenha procedido à recolha da encomenda, a mesma será devolvida ao armazém Sacoor e cancelada. No caso de cancelamento da encomenda por falta de levantamento no período acima previsto, a Sacoor reembolsará o Cliente do seu montante total, com exceção dos custos relativos ao envio da encomenda, se aplicáveis.
Se o Cliente tiver optado por recolher a encomenda num ponto Pick Up, terá de proceder ao seu levantamento no ponto Pick Up escolhido nos quinze dias subsequentes à confirmação de entrega, sob pena de a mesma ser devolvida à Sacoor e cancelada. No caso de cancelamento da encomenda por falta de levantamento no prazo acima previsto, a Sacoor reembolsará o Cliente do seu montante total, com exceção dos custos incorridos com o envio da encomenda.